sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Síndrome de Down




A síndrome de Down, uma combinação específica de características fenotípicas que inclui retardo mental e é causada pela existência de três cromossomas 21.
As pessoas com síndrome de Down costumam ter um desenvolvimento físico e mental mais lento que as pessoas sem a síndrome. O retardo mental de uma pessoa com síndrome de Down manifesta-se antes dos 18 anos de idade, que diz respeito a uma série de limitações significativas no funcionamento intelectual, ou seja terá limitações com a sua comunicação, com o seu funcionamento na comunidade, com a saúde e segurança, com o trabalho e lazer.
Existe uma grande variação na capacidade mental e no progresso desenvolvimental das crianças com síndrome de Down. Este desenvolvimento motor das crianças também é mais lento, pois as crianças sem síndrome costumam caminhar com 12 a 14 meses de idade e as crianças com síndrome geralmente aprendem a andar entre 15 a 36 meses. O desenvolvimento da linguagem também é bastante atrasado.


Estas crianças com um ambiente amoroso e estimulante, intervenção precoce e esforços integrados de educação irão influenciar positivamente o seu desenvolvimento.
Embora as pessoas com síndrome de Down tenham características físicas específicas, geralmente elas têm mais semelhanças do que diferenças com a população e nem sempre a criança com síndrome de Down apresenta todas as características, algumas podem ter poucas, enquanto outras podem mostrar a maioria dos sinais da síndrome.
Estas crianças com síndrome de Down apresentam algumas características tais como: achatamento da parte de trás da cabeça, orelhas ligeiramente menores, boca pequena e mãos e pés pequenos.

Gil Soares
   


Sem comentários:

Enviar um comentário