sexta-feira, 9 de novembro de 2012

 
 
Inteligência abstrata:

       A inteligência abstrata é representada pelo ser humano pois é o único ser que consegue raciocinar, deliberar, planejar antes de realizar uma acção,ou seja, tem uma ideia sobre o objecto.
       O ser humano consegue fixar conceitos sobre os objectos, por exemplo, sabe o que é uma caneta, um carro, um computador, entre outros e por esta razão o Homem é diferente do animal pois não precisa de viver uma experiência para saber realiza-lá, o ser humano não depende, necessariamente, dos sentidos(Visão, Olfato, Audição,Tato e o Paladar) pois ao longo do desenvolvimento do ser humano adquire capacidade de inteligência abstrata, o conceito de ideia que ajuda na independência dos sentidos.
 
 
 
Intelêngia concreta:

       A inteligência concreta é representada pelo o Animal e pelo Homem porque são espécies que tem instintos, actos inconscientes que não pensamos para os realizar e que depende dos sentidos, por exemplo, se um ser humano queimar a mão com uma vela tira a mão sem pensar, é um instinto imediato que só reage assim com a ajuda da sensibilidade dos nervos (Tato).
       No nascimento de um ser humano e de um macaco não existem muitas diferenças a não ser a nível físico, mas as reações e a forma com agem é igual porque utilizam os sentidos como única forma de ligação ao mundo real e que ao longo do tempo ganham experiência para realizar as acções.
      Concluindo, o homem é diferente do animal pois possui inteligência abstrata e sem ela erámos iguais aos animais irracionais.
Bibliografia:
                                                                                                                     Tiago Sampaio
 


Sem comentários:

Enviar um comentário