segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ambição





     Já alguma vez pararam para pensar o que faz o Homem mover-se, viver o seu dia, executar acções que vão para além de se alimentar e reproduzir, já repararam como o Homem se vai ultrapassando a si mesmo e fazendo coisas que os seus antepassados ou até ele mesmo pensassem ser impossíveis, como o Homem vai evoluindo ao longo dos tempos, o Homem que não tem guelras mas respira debaixo de água, que tem apenas duas pernas mas atinge velocidades mais rápidas que o som, que não tem asas mas voa.
    
    A ambição move o ser humano, é que o impulsiona a fazer novos feitos ainda mas espectaculares que os anteriores, com os mais diferentes fins, mas todos com uma coisa em comum, o reconhecimento pelos seus feitos.

 
 A ambição tem um forte componente genético. As pessoas mais motivadas têm maior activação no sistema límbico do cérebro, responsável pelas emoções. As pessoas ambiciosas tendem a ter mais sucesso nos seus empreendimentos. Até os animais tem ambição, a diferença é que a ambição dos animais é mais básica e usada para cumprir necessidades primárias tais como procura de alimento e acasalamento. 


A ambição fazendo parte do perfil psicológico de um ser humano, também é influenciada por vários factores, que vão desde a sua religião até à sua situação social.
   
  Para concluir, a ambição foi o que fez o ser humano evoluir para o que é hoje, mas também foi o que causou tantas outras desgraças, por isso, na minha opinião pessoal, penso que a ambição (como tudo na vida) em demasia enjoa, podendo chegar a situações em que não existem limites.



 “A ambição é como a fome, a sua única lei é o seu apetite”.  - Josh Billings



                                                                                                                             

                                                                                                                              André Guimarães


Sem comentários:

Enviar um comentário