domingo, 21 de outubro de 2012

Natural Born Killers


Natural Born Killers é um filme bastante polémico dirigido por Oliver Stone. 

O filme é protagonizado por Mickey e Mallory (Woody Harrelson e Julliette Lewis), que personificam dois jovens unidos por um grande amor e por um gosto especial pela violência. Eles sabem a diferença entre o bem e o mal, apenas não ligam a isso. Em apenas três semanas assassinaram mais de 50 pessoas apenas como expressão dos seus instintos básicos, deixando sempre alguém vivo para que a sua história fosse contada. É assim que se tornam o casal mais famoso do país e a principal fonte de audiência do programa “American Maniacs”. Os dois amantes são perseguidos por Jack Scagnetti e são dramaticamente presos. É durante uma entrevista exclusiva na prisão para Wayne Gale, apresentador dos “American Maniacs”, que o casal tem finalmente a hipótese de escapar.

Na minha opinião Oliver Stone realizou este filme com o objetivo de satirizar a sociedade que dá atenção e encontra comédia nas coisas mais absurdas e ridículas. Para isso conta esta história de uma maneira diferente ao que estamos habituados e de forma bastante exagerada pois torna o seu trabalho engraçado apesar de toda a violência presente. Isto é perfeitamente visível na parte em que a infância traumática de Mallory é representada como se se tratasse de uma comédia. Mallory sofre de abuso sexual por parte do seu pai, a sua mãe sabe e nada faz contra isso e ainda conseguimos ouvir gargalhadas de uma plateia empolgada.

Penso que esta obra também representa e crítica na perfeição a imprensa sensacionalista que tem como principal preocupação as audiências. Para isto Oliver Stone usou Wayne Gale que conseguiu transformar tudo num enorme “circo” pois deu fama, popularidade, como se fossem heróis, a dois loucos que tinham total liberdade e só se importavam consigo mesmo. Ou seja, afinal de contas eles viviam sem regras, tal como todo o filme foi feito.

Marta Vilela

Sem comentários:

Enviar um comentário